=

Prepare-se para entrar em uma zona...: Big Bang Theory

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Big Bang Theory

Eu sempre gostei muito de seriados de tv. Assitia vários quando moleque, Águia de Fogo (uma brilhante tradução tupiniquim de "Airwolf"), Magnun, Esquadrão Classe A, Supermáquina (outra brilhante tradução de "Knight Rider") entre outros.

Ainda hoje eu assisto o que posso, já que não tenho mais tanto tempo disponível como tinha antes (e eu que achava que ir à escola era trabalho demais). Gosto muito de The Mentalist, Eleventh Hour, Two And a Half Man, CSI e The Big bang Theory.

Felizmente demitiram o cara que traduzia os títulos dos seriados e mantiveram os originais em Inglês. Fazendo um rápido adendo, como será que ficariam esses títulos traduzidos? Isso merece um outro post!

Bom, voltando à vaca fria, dos poucos seriados que gosto e consigo assistir atualmente, um que não botava a menor fé era justamente The Big Bang Theory. Me parecia uma espécie de "A Revolta dos Nerds - a série". Mas me enganei completamente.

O seriado consegue mostrar o lado geek e nerd de ser na sua potência máxima e de uma forma que você até consegue se identificar com os personagens.

Para falar a verdade, foi exatamente por isso que acabei me tornando um fã da série. Não que eu seja um gênio como os protagonistas, longe disso. Estou bem mais próximo do Q.I. da vizinha loira.

Mas são os detalhes pessoais que me chamaram a atenção. Eles são fãs de sci-fi e, obviamente, do maior expoente que é Star Trek. Usam camisetas com símbolos de super-heróis e adoram vídeo-games.

E não pegam ninguém.

Taí uma característica com a qual eu não gostaria de ter me identificado, mas já que a carapuça serviu...

O que me serve de consolo é que se até mesmo o Leonard, que é um dos nerds protagonistas da série, consegue se arrumar de um jeito ou de outro, então há esperança.

Voltando à série, é preciso dizer que este seriado é mais engraçado por aqueles que também tem uma veia geek saltada. Só assim para entender a piada de "papel, pedra, tesoura, lagarto, Spock".

Agora falta eu descobrir como faço para encontrar uma vizinha como aquela. Tá difícil. Parece que todas as boas moças já estão comprometidas.


0 Comentários: